Relato de parto - Letícia Moura!

Na madrugada de 12/01/18 (39s6d), minha bolsa rompeu e o líquido saiu aos poucos. Chegamos no Hospital Divina Providência às 9hs e minha Obstetra, verificou 2cm de dilatação e colo favorável. Era menos que gostaria, mas procurei não me frustrar. Não temos como planejar e controlar tudo. A sala de parto foi preparada pela doula Gisele para que fosse calma e tranquila, luz baixa, músicas, massagens e aromas. Meu marido Nando e a Gi ficaram o tempo todo comigo, me dando atenção, amor e carinho. Às 11h começamos a indução, gradativamente. Passadas 3h, a dilatação era apenas 4cm. Fiquei um pouco frustrada. A Dra terminou de romper a bolsa e então as contrações começaram a doer. Não tentei impedir, deixei que viessem e que meu corpo respondesse a elas. Me sentia como um bicho, urrava, deixei meu corpo falar por mim. Nunca mais esquecerei o olhar do Nando: um misto de admiração e medo. O pensamento era: só quero minha filha comigo! Às 16h, a Dra sugeriu uma analgesia, pois a adrenalina estava impedindo o trabalho da ocitocina na dilatação. Foi como tirar a dor com a mão e pude descansar. Expectativa e tensão, mas quando a Dra me examinou estava com 9cm, em menos de uma hora. Me enchi de esperança novamente! As contrações voltaram gradativamente. Era hora do expulsivo! Escolhi a melhor posição e comecei a empurrar a Olívia! A dor ia aumentando, todos dizendo que eu estava indo muito bem, mas tinha a sensação que estava fazendo força em vão! O Nando parecia feliz, a Gi me incentivava, a Dra dizia com energia e alegria na voz: “é isso aí Lê!” Então alguém disse: “a Dra tem outras formas de ajudar a Olívia nascer, mas não precisa, falta pouco”. Foi o incentivo que faltava! Ao som de “Mãe” (Isadora Canto), às 20:15 dei mais um empurrão e a Olívia nasceu! Toda dor e angústia passaram e veio a calmaria. Os olhos do Nando cheios de lágrimas e minha filha em meus braços, perfeita! Tive meu parto normal e humanizado, cercado de amor e respeito, exatamente como sonhei.

 

Compartilhe
Compartilhe
Curtir
Please reload

Bem vindas!

Meu nome é Maria Fernanda, sou obstetra, mãe da Alice e aprendiz da maternidade. Sejam todos bem vindos ao meu blog!

 

Em 2015 eu vivi uma experiência incrível com a minha gestação. Estando do outro lado da cortina, pude entender melhor algumas dúvidas comuns entre as pacientes. Com isso, surgiu a ideia de fazer um blog. Através dele vou tentar fornecer informações que possibilitem uma gestação mais tranquila. Abordarei semanalmente assuntos baseados nas dúvidas do meu dia a dia no consultório e na minha vivência como gestante, puérpera e mãe. Recentemente eu decidi fazer postagens também com relatos de parto, para dividir as experiências vividas pelas mamães, contadas por elas.

Não esqueçam de deixar um comentário sobre o que acharam do blog, dúvidas ou sugestões para os próximos posts. Se acharem que as informações são úteis, compartilhem e sigam nossas páginas no instagram (@blogacaminho) e facebook (fb.com/blogacaminho).

 

Obrigada pela visita!

Compartilhe:
  • Facebook Social Icon
  • Google+ Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Pinterest Social Icon
Mais lidos:

Movimentação Fetal!

16/09/2020

1/5
Please reload

Tags:
Please reload

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now