Relato de parto - Priscila Carvalho

Bom, o Bryan foi um bebê planejado, esperado por todos. Tive uma gestação tranquila dentro das normalidades que toda mãe espera, regada com muito amor, paz e fé que tudo daria certo. Tudo inicia-se no sábado dia 10/11 quando meu Baby começa dar sinais de que estava se preparando para vir ao mundo. Com contrações fora de ritmo e irregulares, mesmo sendo mãe de 2ª viagem achei melhor fazer contato com minha obstetra que me orientou ir para maternidade para uma avaliação. Após ser avaliada, foi sugerido que eu fizesse uma caminhada pelos corredores, em plena madrugada. Minhas contrações não evoluíram, então fui pra casa aguardar o tempo do baby. Confesso que mesmo já tendo passado pela experiência do parto me bateu uma ansiedade, um pouco de medo, pois poderia ser a qualquer momento que as contrações voltassem, são minutos, horas, dias sofridos, mas ao mesmo tempo extraordinários na vida de uma mulher. Eis que as 4:00 da manhã de terça feira dia 14/11 eu sou acordada pelas benditas contrações, agora sim com ritmo e regulares e bem intensas. As dores ficaram mais fortes. Começa então a maratona: controla contrações, manda mensagem pra médica, toma um banho, acorda o pessoal, pega bolsa, documentos e como se diz “Partiu maternidade kkk”. Chegando lá a adrenalina aumenta, pois de fato era chegada a hora, já estava com 9 cm de dilatação. Começa a correria e as dores também aumentam, mas com elas a certeza que era questão de tempo para eu ter em meu braços o meu bem mais valioso, meu filho amado. Bate então uma insegurança e preocupação ao mesmo tempo, pois minha médica (meu anjo) não havia chegado ainda e conforme os comentário eu estaria prestes a parir talvez ela não chegasse a tempo. AI MEU DEUS. Então escutamos uns passos fortes e a enfermeira fala - “olha pelo caminhar é a tua medica” - e ela grita “tô chegando já vou entrar em sala”. Neste momento me senti segura, confiante e com ela veio a analgesia, uma benção pois pude viver esse momento mágico que é dar a Luz. Posso dizer tive um parto perfeito com dores inexplicáveis, mas suportáveis, com muito amor e confiança, sou grata por tudo, pelo dom da Vida.

 

Compartilhe
Compartilhe
Curtir
Please reload

Bem vindas!

Meu nome é Maria Fernanda, sou obstetra, mãe da Alice e aprendiz da maternidade. Sejam todos bem vindos ao meu blog!

 

Em 2015 eu vivi uma experiência incrível com a minha gestação. Estando do outro lado da cortina, pude entender melhor algumas dúvidas comuns entre as pacientes. Com isso, surgiu a ideia de fazer um blog. Através dele vou tentar fornecer informações que possibilitem uma gestação mais tranquila. Abordarei semanalmente assuntos baseados nas dúvidas do meu dia a dia no consultório e na minha vivência como gestante, puérpera e mãe. Recentemente eu decidi fazer postagens também com relatos de parto, para dividir as experiências vividas pelas mamães, contadas por elas.

Não esqueçam de deixar um comentário sobre o que acharam do blog, dúvidas ou sugestões para os próximos posts. Se acharem que as informações são úteis, compartilhem e sigam nossas páginas no instagram (@blogacaminho) e facebook (fb.com/blogacaminho).

 

Obrigada pela visita!

Compartilhe:
  • Facebook Social Icon
  • Google+ Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Pinterest Social Icon
Mais lidos:

Movimentação Fetal!

16/09/2020

1/5
Please reload

Tags:
Please reload

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now