Relato de Parto - Bárbara Ribeiro

No dia 04/11/2017 as 8:30h acordei me sentindo muito mal, com muito enjoo e tontura, subi na farmácia aferir minha pressão estava 120/80, voltei para casa e as tonturas só foram piorando, decidi jogar uma água no corpo e me deitar um pouco para ver se todo aquele mal estar ia embora mas pelo contrário só piorou. As 15:00h voltei aferir a pressão estava 18 e os batimentos cardíacos muito acelerados. A data provável do parto era para o dia 19/11. Eu estava com 37 semanas de gestação. Liguei para meu obstetra que me mandou ir para o Hospital e levar as coisas da nenê e as minhas. Chegando lá ele me examinou e falou, "Mãe vocês vão conhecer a bebê agora" e mandou preparar a sala para uma cesariana de emergência, comecei ficar um pouco apavorada, me levaram lá pra cima me mandaram tirar toda a roupa e colocaram um soro, enquanto isso meu marido se preparava para acompanhar o Nascimento de nossa princesa. Depois que eu estava anestesiada, ele entrou o que me deixou um pouco mais segura. Durante a cesariana minha pressão alterou 6x por conta do nervosismo, mas graças a Deus deu tudo certo. Entramos as 18:00h no centro cirúrgico às 18:17 ela nasceu. Minha recuperação foi super tranquila. A meia noite levantei para ir ao banheiro (fiquei um pouco tonta, mas nada de mais) em casa também tudo certo, só sentia uma dorzinha quando caminhava bastante. Enfim pretendo ter mais um filho(a) e pretendo ter cesariana novamente, pois é super tranqüilo e o medo faz parte.

 

Compartilhe
Compartilhe
Curtir
Please reload

Bem vindas!

Meu nome é Maria Fernanda, sou obstetra, mãe da Alice e aprendiz da maternidade. Sejam todos bem vindos ao meu blog!

 

Em 2015 eu vivi uma experiência incrível com a minha gestação. Estando do outro lado da cortina, pude entender melhor algumas dúvidas comuns entre as pacientes. Com isso, surgiu a ideia de fazer um blog. Através dele vou tentar fornecer informações que possibilitem uma gestação mais tranquila. Abordarei semanalmente assuntos baseados nas dúvidas do meu dia a dia no consultório e na minha vivência como gestante, puérpera e mãe. Recentemente eu decidi fazer postagens também com relatos de parto, para dividir as experiências vividas pelas mamães, contadas por elas.

Não esqueçam de deixar um comentário sobre o que acharam do blog, dúvidas ou sugestões para os próximos posts. Se acharem que as informações são úteis, compartilhem e sigam nossas páginas no instagram (@blogacaminho) e facebook (fb.com/blogacaminho).

 

Obrigada pela visita!

Compartilhe:
  • Facebook Social Icon
  • Google+ Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Pinterest Social Icon
Mais lidos:

Movimentação Fetal!

16/09/2020

1/5
Please reload

Tags:
Please reload

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now