Relato de parto - Elisa Lempek

Às 18h do dia 23/02/18 comecei a sentir algumas cólicas intensas e as contrações de treinamento ficaram mais fortes. Eu estava com 38s5d. Às 20h30 fui tomar um banho para ver se as dores diminuíam. Depois de 30 minutos, com as dores cada vez mais fortes, comecei a cronometrar as contrações que, apesar de intensas, estavam bastante irregulares. Às 22h fiz contato com a doula que chegou na nossa casa às 23h30, confirmando que o trabalho de parto estava evoluindo muito bem, e rápido. Naquele momento senti um misto de emoções. A presença da doula foi fundamental para me transmitir confiança, segurança, apoio e encorajamento, além de contribuir com o alívio das dores. Ela também foi muito eficaz na percepção do melhor momento para irmos ao hospital que ficava a 45 minutos da nossa casa. Chegamos no hospital às 2h30 de sábado (24/2). Eu já estava com dilatação completa, mas o bebê ainda estava alto. Durante toda a fase ativa eu me senti respeitada ao ser assistida por uma equipe que aguardava a evolução de cada etapa, sem nenhuma intervenção. Meu marido esteve ao meu lado o tempo todo e a cada momento que eu olhava para ele pensando que talvez eu não fosse aguentar (sim, pensei por muitas vezes), apenas com o olhar ele me assegurava: já conseguimos! Quando eu olhava para a doula eu sentia a mesma coisa. Por mais que um lado meu pensava em desistir, outro lado desejava muito conseguir. E, depois de 3 forças no expulsivo, na quarta força, com duração de apenas 46 segundos, as 3h31, senti o círculo de fogo e, com ele, a minha filha, diretamente para o meu peito.Naquele momento o mundo parou. Lembro do chorinho dela, de sentir sua pele enrugadinha e ver sua boquinha procurar o meu seio. Lembro também da expressão do meu marido, de sua emoção por aquele processo todo que durou menos de 5 horas e foram os momentos mais intensos nas nossas vidas. Me senti tão conectada a ele, à nossa família, à nossa história.

Compartilhe
Compartilhe
Curtir
Please reload

Bem vindas!

Meu nome é Maria Fernanda, sou obstetra, mãe da Alice e aprendiz da maternidade. Sejam todos bem vindos ao meu blog!

 

Em 2015 eu vivi uma experiência incrível com a minha gestação. Estando do outro lado da cortina, pude entender melhor algumas dúvidas comuns entre as pacientes. Com isso, surgiu a ideia de fazer um blog. Através dele vou tentar fornecer informações que possibilitem uma gestação mais tranquila. Abordarei semanalmente assuntos baseados nas dúvidas do meu dia a dia no consultório e na minha vivência como gestante, puérpera e mãe. Recentemente eu decidi fazer postagens também com relatos de parto, para dividir as experiências vividas pelas mamães, contadas por elas.

Não esqueçam de deixar um comentário sobre o que acharam do blog, dúvidas ou sugestões para os próximos posts. Se acharem que as informações são úteis, compartilhem e sigam nossas páginas no instagram (@blogacaminho) e facebook (fb.com/blogacaminho).

 

Obrigada pela visita!

Compartilhe:
  • Facebook Social Icon
  • Google+ Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Pinterest Social Icon
Mais lidos:

Movimentação Fetal!

16/09/2020

1/5
Please reload

Tags:
Please reload

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now