Relato de parto - Daniela Fornazzari

Vou contar um pouco da minha história.

Em 2016 engravidei de gêmeos, um parou de se desenvolver com 7 semanas e com 21 semanas tive um parto prematuro e meu bebê não sobreviveu. Depois de 6 meses engravidei novamente e tive um aborto espontâneo com 7 semanas. Fiquei muito abalada, tive uma depressão profunda, quase perdi minha vida, perdi pessoas, trabalho, faculdade. Mas com ajuda resolvi me dar uma chance, dar uma chance a vida, dar a volta por cima, foi então que procurei outros médicos, fui em muitas consultas, até encontrar uma médica que me passasse confiança, fiz muitos exames e em agosto de 2017 descobri minha terceira gravidez, tudo ia bem até que com 14 semanas fui diagnosticada com Incompetência Istmo Cervical (apelidada carinhosamente de IIC, pq o nome é horrível mesmo e faz vc se sentir super mal). Esse problema faz o colo do útero começar a abrir antes da hora, resultando num parto extremamente prematuro! E não tem como vc saber antes de engravidar, pois não é genético e não tem uma causa específica! Geralmente descobre-se que a mulher tem o problema depois que ela já perdeu um filho, já que a maioria não tem sintoma nenhum. Na mesma semana fiz a cirurgia que é chamada de cerclagem, em que o médico costura o colo do útero para manter fechado.

Desse dia em diante comecei a fazer repouso, só levantava pra ir ao banheiro, tomar banho e ir ao médico. Tive pressão alta (fui internada 3x), diabetes gestacional, no dia do meu Chá de Bebê com tudo pronto, todos os convidados me esperando, não pude ir, tive mais um susto, um sangramento e internação, mas com muito cuidado e dedicação vencemos todas as etapas e conseguimos chegar além da expectativa, às 39 semanas.

Uma semana antes tiramos os pontos da cerclagem e numa sexta-feira dia 27.04 a médica resolveu induzir meu parto devido a pressão alta, meu marido e eu fomos pro hospital pela manhã e 12h já estava começando as contrações, ao longo da tarde, caminhei, fiz exercício na bola, tomei banho quente, aos poucos fui dilatando, estávamos bem calmos (papai e eu, papai ficou do nosso lado em todos os momentos), apesar da gravidez difícil e todos os problemas, eu estava tranquila, confiante, extremamente feliz que o meu momento havia chegado. Às 19:30 a Dra estourou minha bolsa, então as contrações pioraram e resolvi fazer analgesia, naquele momento a Dra me abraçou e me passou muita tranquilidade (ela foi incrível) eu me senti muito bem e depois de alguns empurrões, às 21:14 eu ouvi da Dra a frase que vai ficar pra sempre marcada na minha vida: "Seja muito bem vindo cara", naquele momento senti muita paz, foi um momento único, o momento que eu senti que havia vencido, que tudo que eu passei valeu a pena, que daquele momento em diante minha vida seguiria em frente extremamente feliz.

O parto normal foi a melhor escolha, foi super tranquilo! Faria de novo com certeza!

Sonho tem que ser sonhado verdadeiramente, tem que se doar, acreditar com 100% de todas as suas células, é acreditar que já deu certo!

Hoje é mais um dia que olho pro meu filho com felicidade, que posso afirmar que valeu a pena e nenhum caminho é tão tortuoso que não possa ser percorrido, tive fé em Deus, mas Ele me guiou em sabedoria a não ter só fé, mas a buscar meios através da ciência e pessoas que iriam percorrer comigo esse caminho!

E que tudo isso um dia seja motivo de orgulho e exemplo pro meu filho.

Hoje posso dizer: EU VENCI!!

Compartilhe
Compartilhe
Curtir
Please reload

Bem vindas!

Meu nome é Maria Fernanda, sou obstetra, mãe da Alice e aprendiz da maternidade. Sejam todos bem vindos ao meu blog!

 

Em 2015 eu vivi uma experiência incrível com a minha gestação. Estando do outro lado da cortina, pude entender melhor algumas dúvidas comuns entre as pacientes. Com isso, surgiu a ideia de fazer um blog. Através dele vou tentar fornecer informações que possibilitem uma gestação mais tranquila. Abordarei semanalmente assuntos baseados nas dúvidas do meu dia a dia no consultório e na minha vivência como gestante, puérpera e mãe. Recentemente eu decidi fazer postagens também com relatos de parto, para dividir as experiências vividas pelas mamães, contadas por elas.

Não esqueçam de deixar um comentário sobre o que acharam do blog, dúvidas ou sugestões para os próximos posts. Se acharem que as informações são úteis, compartilhem e sigam nossas páginas no instagram (@blogacaminho) e facebook (fb.com/blogacaminho).

 

Obrigada pela visita!

Compartilhe:
  • Facebook Social Icon
  • Google+ Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Pinterest Social Icon
Mais lidos:

Movimentação Fetal!

16/09/2020

1/5
Please reload

Tags:
Please reload

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now