Dicas do Blog!

Umas das dúvidas mais comuns da gestante diz respeito ao uso de medicação.

Existe um mito que “gestante não pode tomar remédio”. Não é verdade. Em geral temos remédios para a maioria dos problemas, porém precisamos adaptar nossas escolhas ao fato de estarmos gestantes.

 

Existem antibióticos, antitérmicos, antieméticos (enjoos), antidepressivos, antiácidos, analgésicos e mais uma série de medicamentos liberados. No entanto, algumas medicações bastante comuns, como antiinflamatórios, muito usados e vendidos sem receita, são contra indicados na gravidez.

 

O importante é fazer uma avaliação médica, com seu Obstetra ou então com um Clínico Específico (Otorrino, Gastro, Psiquiatra) para saber qual a melhor medicação a ser usada, de acordo com sua idade gestacional e com os sintomas apresentados.

 

Às vezes você está só com uma gripe e fica de cara porque o pré natalista encaminha você para a Emergência. Pois então, não estamos nos “livrando” ou então negando atendimento. Acontece que nem sempre “é só uma gripe” e nem sempre é possível medicar sem examinar.

 

Não usem remédios sem indicação médica e, muito menos, usem porque alguém usou e não aconteceu nada

Compartilhe
Compartilhe
Curtir
Please reload

Bem vindas!

Meu nome é Maria Fernanda, sou obstetra, mãe da Alice e aprendiz da maternidade. Sejam todos bem vindos ao meu blog!

 

Em 2015 eu vivi uma experiência incrível com a minha gestação. Estando do outro lado da cortina, pude entender melhor algumas dúvidas comuns entre as pacientes. Com isso, surgiu a ideia de fazer um blog. Através dele vou tentar fornecer informações que possibilitem uma gestação mais tranquila. Abordarei semanalmente assuntos baseados nas dúvidas do meu dia a dia no consultório e na minha vivência como gestante, puérpera e mãe. Recentemente eu decidi fazer postagens também com relatos de parto, para dividir as experiências vividas pelas mamães, contadas por elas.

Não esqueçam de deixar um comentário sobre o que acharam do blog, dúvidas ou sugestões para os próximos posts. Se acharem que as informações são úteis, compartilhem e sigam nossas páginas no instagram (@blogacaminho) e facebook (fb.com/blogacaminho).

 

Obrigada pela visita!

Compartilhe:
  • Facebook Social Icon
  • Google+ Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Pinterest Social Icon
Mais lidos:

70 dias!

02/06/2020

1/5
Please reload

Tags: