Ano novo...


Meu 2019 terminou com 96 partos normais (a meta era 100) e 61 cesarianas. Nem todos os partos foram fáceis, nem todos seguiram o plano de parto inicial. Muitos não foram desejados logo de início, mas todos foram comemorados no final. Algumas pacientes passaram por horas de indução, outras chegaram nascendo. Muitas famílias eu conheci no plantão, a maioria passou o pré natal todo comigo. Todas as vezes eu me emocionei.


2020 começou como? De plantão, óbvio. Eu abandonei os plantões um pouco antes da Alice nascer e achei que não voltaria mais. A vida dá voltas, surgiu o plantão do Divina, eu topei e hoje é minha realização como profissional. Estava com muita saudade da louca vida de plantonista. Para completar, fui agraciada com dois partos LINDOS.


Desde que comecei a atender Consultório, em 2012, minha meta sempre foi fazer mais partos do que cesarianas. Parece ridículo, mas é uma meta bem ousada quando você está começando a carreira. Nem sempre conseguimos “abrir mão” de fazer cesarianas eletivas nesta realidade ainda tão cesarista (pacientes e obstetras). Em 2019 eu consegui e nada melhor do que começar 2020 sendo agraciada com 2 partos LINDOS.


O primeiro de uma paciente que chegou no plantão com 9cm (NOVE … sonho!!!), acompanhada pela Doula e por um pai com olhar cheio de lágrimas - de emoção, coisa mais fofa. Que sorte a minha estar no lugar certo, na hora certa e assistir ela parindo e aquela família aumentando, lindamente, na banqueta.


O outro (da foto) foi de uma paciente minha de consultório, primeira gestação - esperou eu voltar do período de festas para entrar em trabalho de parto (VIVA). Chegou ao Centro Obstétrico com 6cm e, em 3h, a criança nasceu, lindamente, com ajuda da sua mamãe e com a Vovó babona de acompanhante, filmando tudo. Foi demais.


Muitas vezes ao longo deste ano fui taxada de “a louca do parto normal”. Tudo bem, eu gosto de ser essa louca, vou continuar sendo esta louca. A felicidade de cada mãe naquele momento do "eu consegui" ou então a tranquilidade por ter esgotado as tentativas vale muito a pena. A agradeço todos os dias por ter a oportunidade de estar presente num momento tão importante.

Bem vindas!

Meu nome é Maria Fernanda, sou obstetra, mãe da Alice e aprendiz da maternidade. Sejam todos bem vindos ao meu blog!

 

Em 2015 eu vivi uma experiência incrível com a minha gestação. Estando do outro lado da cortina, pude entender melhor algumas dúvidas comuns entre as pacientes. Com isso, surgiu a ideia de fazer um blog. Através dele vou tentar fornecer informações que possibilitem uma gestação mais tranquila. Abordarei semanalmente assuntos baseados nas dúvidas do meu dia a dia no consultório e na minha vivência como gestante, puérpera e mãe. Recentemente eu decidi fazer postagens também com relatos de parto, para dividir as experiências vividas pelas mamães, contadas por elas.

Não esqueçam de deixar um comentário sobre o que acharam do blog, dúvidas ou sugestões para os próximos posts. Se acharem que as informações são úteis, compartilhem e sigam nossas páginas no instagram (@blogacaminho) e facebook (fb.com/blogacaminho).

 

Obrigada pela visita!

Compartilhe:
  • Facebook Social Icon
  • Google+ Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Pinterest Social Icon
Mais lidos:
Tags:
This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now