Sigam Firmes!!

❤️ Hoje vou fazer um texto diferente, direcionado especialmente aos meus colegas de trabalho da Materno Infantil do Hospital Divina Providência. Talvez ele sirva também para outros lugares, mas eu senti necessidade de “falar” com os meus.
❤️ Estamos vivendo um momento muito difícil, único. Acredito que, como eu, ninguém dos meus colegas passou por uma situação de calamidade na área da saúde como essa. Mesmo em 2009, quando enfrentamos a epidemia de H1N1, não foi assim.
❤️ Enquanto a orientação mundial é o isolamento, o famoso #fiqueemcasa, estamos trabalhando normalmente, vida que segue. Enquanto a maioria das pessoas está fazendo “home office”, nós seguimos nossa rotina de ir pro Hospital todos os dias. O Centro Obstétrico continua funcionando normalmente, os nascimentos não diminuíram, óbvio. A Materno Infantil segue a todo vapor.
❤️ Nós, das ditas áreas essenciais, só isolamos a parte “boa da vida” - academia, manicure, massagem, festas, bares, restaurantes, cabeleireiros, FAMÍLIA (sim, alguns de nós estão longe de marido e filhos) - o trabalho continua o mesmo. Muitas vidas dependem do nosso trabalho, temos uma responsabilidade gigante.
❤️ Então eu quero agradecer por vocês estarem lá pelos meus e pelas minhas pacientes. Por seguirem em frente enquanto todos ficam em casa. O clima do CO mudou um pouco? Claro, estamos com medo, receosas. Não podemos abraçar os colegas, nem ficar muito próximo. Porém seguimos felizes, com cara boa, rindo e descontraindo, cuidando com carinho e respeito, humanizando os nascimentos e dando todo o suporte que pacientes e familiares precisam.
❤️ Obrigada pelo empenho de todos. Vocês sabem o quanto eu amo estar no Centro Obstétrico, como me sinto à vontade e “em casa” quando estou lá. Vocês são minha família. Tenho muito orgulho de fazer parte desta equipe e de ver o quanto seguimos cuidando das pacientes, mesmo em tempos difíceis.
Tags: